A Mulher na Engenharia

O segredo dessas guerreiras não está somente nas suas habilidades físicas, envolve também um trabalho intelectual, com disciplina e planejamento. E assim elas dominam o mercado de trabalho e escolhem o que querem fazer.

Então, o que era trabalho apenas para homem, passou a ser um segmento de opção para elas, como é o caso da profissão de engenharia.

Mulheres engenheiras!

Hoje o mercado de trabalho se rendeu a essas beldades. Sua competência e dedicação fizeram com que muitos parassem para observar quão produtivas essas mulheres podem ser. Logo, no ramo da engenharia não é diferente.

Hoje existem muitas mulheres optando por trabalhar neste ramo e com orgulho mostram para que vieram. Para muitas, esse é um motivo de grande realização, afinal, para um trabalho que era voltado mais para o perfil masculino, elas conseguiram fazer a diferença, mostrando do que são capazes!

Elas provaram que a área da engenharia é muito mais que a necessidade de um trabalho braçal, pois exige muito o pensar, o engenhar e a criar soluções para os problemas. Então é neste momento que muitas mulheres conseguem fazer a diferença no mercado.

A explicação para isso é bem lógica: Na grande maioria das vezes, as mulheres são as melhores alunas, mais dedicadas, mais empenhadas a desenvolver melhores trabalhos, logo, estão geneticamente preparadas para assumir as áreas da engenharia.

O preconceito do mercado está sendo vencido

Existe, mesmo que pouco, certo preconceito com a contratação de mulheres para a engenharia.

mercado de trabalho atualmente é bem flexível, e muitas abordagens aos tempos já sofreram grandes mudanças. No entanto, ainda há uma maior contratação de homens para esse ramo de atuação, embora, muitas empresas de engenharia já tenham se dado conta da importância de ter uma mente criativa feminina ao lado, para desenvolver projetos mais intuitivos e engajados.

As mulheres têm conseguido vencer o preconceito, mostrando dessa forma que sabem atuar e performar de maneira extraordinária, independente da aparente fragilidade feminina.

O segredo do sucesso delas

O segredo dessas mulheres está na sua capacidade de se organizar e manter a disciplina para manter o foco no seu objetivo.  São assim, mulheres decididas e que conseguem empreender nos negócios de engenharia. Trazendo ideias inovadoras e transformando tudo aquilo que tocam, pois são dedicadas a desempenhar um bom papel.

As mulheres engenheiras possuem cuidado com detalhes e para isso planejam cada um de modo estratégico.  Cuidam desde o planejamento da rotina do dia a dia, e até mesmo os detalhes da sua contabilidade, afinal, são mulheres poderosas e que objetivam o controle a independência financeira.

Parabéns à todas as Mulheres Engenheiras do Brasilpor toda sua competência, vocês são motivo de orgulho para nossa Nação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *